quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Anteenados: a história de um anjo caído

 

           Olá pessoal, na fé?
    Vi uma matéria muito interessante, algo que nem eu sabia e fiquei surpreso ao descobrir.
    Todo mundo sabe que as músicas internacionais com os ritmos pop, black, etc. vem ganhando um grande destaque em nossas gerações, deixando como característica modas, estilos… De fato a música internacional vem abrangendo todos, até o pessoal evangélico, algo que de fato eu sou contra, pois onde está a diferença? Se uma pessoa do mundo passa por mim e eu estou ouvindo Lady GaGa, ela vai pensar:


    - Pra que eu vou ser cristão, se eles fazem a mesma coisa que eu faço e escutam as mesmas músicas que eu escuto?
    Sem contar que quanto mais você escuta música do mundo, mais você vai deixando de escutar as músicas que glorificam ao Senhor. Isso aconteceu comigo. Fui escutando uma, depois aquela outra que era lançamento e daí, quando eu menos percebi, já estava escutando o álbum inteiro! Mas Graças a Deus, eu consegui me libertar dessas músicas que estavam cada vez mais me separando Dele!
    Bom, mas isso não vem ao caso, em outro Post, farei um tópico que fale mais sobre Músicas do Mundo, agora vou colocar um trecho de uma reportagem que saiu na revista internacional Rolling Stone, em que fala um pouco sobre uma da cantora que está “bombando” na mídia com seus escândalos e polêmicas e que, por incrível que pareça, já fez parte do rebanho, mas, com o passar do tempo, se apartou.
 
 
Muitas pessoas não sabem quem é Katy Hudson, ex-cantora gospel e filha de pastores conservadores. Mas quase todo mundo conhece uma das cantoras mais faladas da atualidade, que atende pelo nome artístico de Katy Perry. Ela teve uma educação rígida e na adolescência passou por uma rápida transformação, deixando a vida religiosa e se tornando conhecida internacionalmente com a canção “I kissed a girl (and liked it)”. Traduzindo: “Beijei uma garota (e gostei)”. Aos poucos tem sido vista como uma sex symbol adolescente, aparecendo na capa de várias revistas pelo mundo afora. Com cerca de três milhões de seguidores no Twitter e uma amizade com o blogueiro das estrelas Perez Hilton garante que todas as suas declarações tenham grande repercussão.
Sua infância foi marcada pela influência e maneira de ver o mundo de seus pais, considerados cristãos pentecostais fundamentalistas. Obviamente não gostaram de ver a filha anunciando ao mundo que beijou outra garota. Inclusive, já se posicionaram publicamente contra as músicas da filha. O jornal inglês Daily Mail publicou uma entrevista com seus pais em 2008, onde a mãe de Kay afirma que o primeiro sucesso da filha “…promove o homossexualismo. Sua mensagem é vergonhosa e nojenta. Toda vez que escuto minha filha cantando no rádio, baixo a cabeça e oro por ela. Katy é nossa filha e nós a amamos, mas discordamos da maneira como ela está se comportando”.Keith Hudson, o pai de Katy. Pregador pentecostal, ele se considera um profeta e evangelista, com o dom de curar pessoas. A pastora Mary Hudson, a mãe de Katy, continua orando pela filha.
Mesmo tendo o nome “Jesus” tatuado no punho, a cantora de 25 anos não facilita as coisas para os pais. Mas engana-se quem pensa que ela virou as costas para tudo o que aprendeu desde cedo. Katy afirma:
“Falar em línguas é tão normal para mim como ‘Passe o sal’… É um segredo, uma linguagem para a oração direta com Deus… Meu pai costuma falar em línguas, enquanto minha mãe interpreta. Esse é o dom deles… Quando pequena, eu não podia dizer que eu tinha sorte, porque minha mãe preferia que disséssemos ‘somos abençoados’. Ela também não achava que lucky (sortuda, em inglês) tinha um som parecido com a palavra Lúcifer… Eu não podia comer o cereal Lucky Charms (amuletos da sorte), mas acho que era por causa do açúcar. Creio que minha mãe mentiu para mim sobre isso.”
E diz mais:
“Quando comecei a cantar música gospel, minha perspectiva das coisas era bem limitada e rígida. Tudo em minha vida estava muito ligado à igreja. Não sabia que existia um outro mundo além daquele. Por isso, quando saí de casa e vi tudo isso, pensei – Meu Deus, caí no buraco do coelho branco e existe todo esse mundo de Alice no país das maravilhas aqui.”
   
    Bom pessoal, eu fiquei surpreso, como pode, uma pessoa conhecer a verdade, se afastar e chegar até o ponto de dizer que beijou uma garota e gostou? Ela pode até ser famosa, ”nadar” em dinheiro, mas ela não tem algo preciosíssimo na qual nós que renunciamos as nossas vontades e desejos temos: a Salvação! Devemos vigiar, pois o mesmo que ocorreu com ela, se a gente não vigiar e deixarmos nos levar pelo que o diabo oferece, pode acontecer com a gente…
    Então o diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo e disse:– Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem quiser. Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar.” (Lucas 4.5-7)
   
    Na fé, Deus vai honrar.

Wallace Lima, conecteen - TFteen Brasil

Nenhum comentário: