
04. Conheça bem o seu corpo:
Independentemente do que você gosta, existe o que lhe cai bem. E é difícil ter estilo quando você está usando peças que desvalorizam seu corpo. Cada biótipo tem suas vantagens e desvantagens e a regra geral é chamar a atenção para as primeiras e esconder as segundas.
Evidencie os pontos fortes com looks modernos, estampas e detalhes (como bordados e apliques) e esconda os pontos fracos, deixando eles com pouca informação (tecidos lisos, sem detalhes).
05. Misture estampas
Quando você já estiver se sentindo segura para arriscar, experimente misturar de estampas. Xadrez com listras, listras com bolinhas, bolinhas com flores. Para a mistura dar certo, escolha uma cor que esteja presente nas duas peças para uniformizar o visual. Florais grandes com pequenos também funcionam, mas, nesse caso, respeite o estilo das flores – “paisagem” tropical com floral romântico não rola, não mesmo.
06. Dê um toque diferente
Usar uma peça que tem história mostra que você não se prende só às vitrines.
O segredo é misturar peças vintage (aquelas de coleções beeem passadas, que esta largada no seu guarda roupa) com outras mais modernas. Evite usar roupas, acessórios, tudo retrô – vira fantasia. Quem não se sente à vontade, mas quer experimentar, pode tentar uma bolsa, um broche.
07. Use o poder dos acessórios
Um acessório transforma o modelito e pode se tornar a sua marca pessoal. Mas um detalhe: os acessórios contam todos uma mesma história. Então, não dá para juntar uma hippie radical no conto da mocinha romântica.
Acerte na combinação e veja como eles podem ser úteis: só você tem – por mais que sua amiga tenha uma roupa igual à sua, ela nunca vai combiná-la do mesmo jeito que você. A menos que queira te copiar-, levanta a produção – uma boa bolsa levanta qualquer look: ela pode dar um toque chique ou despojado – e desvia a atenção – um colar chama atenção e desvia o olhar de outras partes do corpo. Brincos voltam os olhares para o rosto. Se você está acima do peso, use pulseiras e desvie a atenção para os braços.
08. Quebre, mas crie harmonia
Essa dica é para quem quer ousar, mas não quer parecer pretensiosa. Use uma peça que contraste com o restante do look: esse é o princípio do visual hi-lo, que consiste na combinação de peças de origens opostas.
Por exemplo: blusas larguinhas com calças ajustadas, peças esportivas com roupa de festa e por aí vai. Mas, não é porque as peças são de origens opostas que elas podem destoar completamente.
Procure o elemento que liga uma peça à outra (pode ser a cor, a textura, o material) e use-as de forma que o resultado final seja agradável para os olhos.
Por hoje é só bejos! s2
Nenhum comentário: